quinta-feira, 26 de julho de 2018

EQUIPE COM "DH" – ARREMESSADOR ATUA COMO BATEDOR, MAS NÃO NO TURNO DO BATEDOR DESIGNADO

Uma equipe está usando Batedor Designado. Num determinado “inning” o arremessador atuou como batedor, mas não no turno do "DH", que também completou a sua vez de bater. Quando essa equipe foi à defensiva, o arremessador continuou arremessando e o "DH" permaneceu no “bench”.

Como a equipe adversária não apelou sobre a infração cometida, o jogo prosseguiu normalmente.

Se a equipe na defensiva tivesse apelado legalmente, o árbitro poderia ter resolvido a situação eliminando o batedor cuja vez de bater foi exercida pelo arremessador; ou seja, aplicando a Regra sobre Batedor Fora de Ordem  [6.03 (b) <6.07> (1)]. Isso porque deve-se considerar que o "DH" tenha completado o turno do batedor correto, já que o arremessador pode atuar como batedor  somente no lugar do Batedor Designado [Regra 5.11 <6.10> (10)].

Sem comentários:

Enviar um comentário