quinta-feira, 5 de julho de 2018

DEFENSOR DERRUBA A BOLA INTENCIONALMENTE

Jogo Los Angeles Dodgers vs. Miami Marlins. Segunda metade do 7º "inning", placar: Dodgers (3) x (1) Marlins. Marlins no ataque. Corredor na 1ª base, nenhum "out", contagem de arremessos: 2 - 2. "Line Drive" na direção do interbases. Este derrubou a bola após tocá-la com a luva e lançou à 2ª base para iniciar um "double play". O árbitro da 2ª base percebeu sua intenção; 'matou' a bola, eliminou o batedor-corredor e mandou o corredor permanecer na 1ª base [Foi aplicada a Regra 5.09 (a) <6.05> (12)].

Clique aqui para ver o lance.

Regra 5.09 (a) <6.05> (12): Um batedor é eliminado quando, com menos de duas eliminações e corredor na primeira, primeira e segunda, primeira e terceira ou primeira, segunda e terceira base, um defensor do campo interno derruba, intencionalmente, uma bola "fair fly" ("fly" rebatido para o território "fair") ou "line drive" (bola rebatida que vai em linha reta, com força, do "bat" a um defensor, sem tocar o solo). A bola torna-se morta e o(s) corredor(es) deve(m) retornar à(s) base(s) original(is).

REGRA APROVADA: Nesta situação, o batedor não será eliminado se o defensor do campo interno permitir que a bola caia ao solo, sem ser tocada, exceto quando se aplica a regra de "Infield Fly".

Vide NOTAS 1 e 2.

Sem comentários:

Enviar um comentário