sexta-feira, 6 de julho de 2018

BATEDOR-CORREDOR ULTRAPASSA A 1ª BASE APÓS PISÁ-LA

Batedor autorizado a ir à 1ª base em razão de uma base por “balls” (“base on balls”) pisou a ‘almofada’ e ultrapassou-a. No momento em que estava retornando à base, foi tocado pelo defensor da 1ª base, que havia recebido a bola lançada pelo receptor; deve ser declarado “out”?

Não. Um batedor-corredor não poderá ser eliminado por toque depois de ultrapassar a 1ª base –correndo ou deslizando– se retornar imediatamente à base.

[Regra 5.09 (b) <7.08> (4) – EXCEÇÃO]

Fonte: Japan Rubber Base Ball Association (Associação de Beisebol Nanshiki do Japão)

Sem comentários:

Enviar um comentário