segunda-feira, 16 de julho de 2018

ARREMESSADOR NA POSIÇÃO “SET” NÃO FICA COMPLETAMENTE PARADO

Segunda metade do 9º “inning”, corredor na 3ª base, dois eliminados, contagem de arremessos: 1 – 2, placar empatado (0 x 0). O arremessador na Posição “Set” mexeu o corpo. O árbitro de “home” declarou um “balk”, mandou o corredor para “home” e encerrou a partida.

[Regras: 5.07 <8.00> (a) <8.01> (2) – vide NOTA 2, 6.02 (a) < 8.05> (13)]

Clique aqui e veja o lance no trecho 0.45  0.56.

Quando não há corredor(es) em base, o arremessador na Posição “Set” não precisa ficar completamente parado. Se, porém, o arremessador efetuar um arremesso, e o árbitro julgar que ele o fez com a intenção de surpreender o batedor, esse arremesso deve ser considerado um “quick pitch” (arremesso apressado), para o qual a penalidade é um “ball”. Vide Comentário – Regra 6.02 (a) (5) [Comentário – Regra 8.05 (e)].

[Comentário – Regra 5.07 (a) (2) <Comentário  Regra 8.01 (b)>] 

Sem comentários:

Enviar um comentário