quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

BASE POR "BALLS" INTENCIONAL

Softbol

Ocorre quando a equipe na defensiva deseja conceder a 1ª base ao batedor sem a exigência de efetuar quatro arremessos "ball". Isto é tratado como um "Intentional Walk" (deixar 'andar' intencionalmente). Se a equipe na defensiva deseja deixar um batedor 'andar', intencionalmente, o arremessador, o receptor ou o "coach", qualquer um deles, pode fazê-lo notificando o árbitro de "home", e este deve mandar o batedor à 1ª base. A bola fica morta e os corredores não podem avançar, a menos que sejam forçados.

(Regras: 1   Seção 58, 8 EFEITO  Seção 1c 3)

Beisebol

A MLB  Major League Baseball alterou a regra sobre "base on balls" . A partir de 2017 o arremessador não precisa efetuar arremessos para conceder, intencionalmente,  a 1ª base ao batedor; basta o técnico informar o árbitro de "home" sobre sua intenção de deixar o batedor 'andar'. A bola permanece viva.

[Comentário  Regra 5.05 (b) (1) <Comentário Regra 6.08 (a)>]

Assim, não veremos mais lances como os mostrados neste vídeo (clique aqui).

DEFINIÇÃO DE TERMOS: “BASE ON BALLS” (BASE POR “BALLS”) é a concessão da primeira base garantida a um batedor quando (a) durante a sua vez de bater, recebe quatro arremessos fora da zona de “strike”; (b) o técnico da equipe na defensiva informa o árbitro sobre sua intenção de deixá-lo 'andar' (“walk”). Se o técnico informa o árbitro sobre essa intenção, o árbitro deve conceder a primeira base ao batedor como se ele tivesse recebido quatro arremessos fora da zona de “strike”.

Sem comentários:

Enviar um comentário