quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

RECEPTOR INTERFERE NA AÇÃO DO BATEDOR

Jogo Kentucky vs. Louisville. Segunda metade do primeiro "inning", Louisville no ataque. Corredor na 2ª e 3ª base, um "out", contagem de arremessos: 2 - 2. Apesar da Interferência cometida pelo receptor (seu "mitt" teve contato com o "bat"), o batedor  rebateu o arremesso seguinte ("ground ball" ao campo interno); mas não correu. O interbases efetuou a defesa e lançou à 1ª base; o corredor da 3ª pisou o "home plate", e o da 2ª chegou à 3ª base. O árbitro de "home" apontou a falta cometida pelo receptor, concedeu a 1ª base ao batedor e ordenou o retorno dos corredores. O técnico da equipe na ofensiva renunciou à penalidade da Interferência e preferiu aceitar a jogada; assim, o batedor foi declarado "out", o corredor da 3ª anotou ponto, e o da 2ª permaneceu na 3ª base.

Foi aplicada a Regra 6.08 (c).

Clique aqui para ver a jogada.

Sem comentários:

Enviar um comentário