segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

LANÇAMENTO A UMA BASE DESOCUPADA

O corredor da 1ª base tentou um “steal” (roubo de base), mas desistiu. O arremessador lançou à 2ª base no primeiro movimento, dando um passo em direção a essa base.

Deve ser declarado um “balk”.

Regra 8.05 (d): Se há corredor(es) em base, deve ser declarado um “balk” quando o arremessador, enquanto está em contato com o “pitcher’s plate”, lança ou simula um lançamento a uma base desocupada, a menos que tal ação tenha o propósito de fazer uma jogada.

Em 2014 foi acrescentado um Comentário à Regra 8.05 (d): Para determinar se o arremessador lança ou simula um lançamento a uma base desocupada a fim de fazer uma jogada, o árbitro deve julgar se o corredor está, realmente, tentando avançar à base seguinte, ou se ele está apenas blefando (fingindo estar tentando avançar a tal base desocupada).

Sem comentários:

Enviar um comentário