Corredor na 1ª e 2ª base, nenhum eliminado. O batedor executa "bunt". O defensor da 1ª base efetua a defesa e tenta tocar o batedor-corredor; este, porém, recua em direção ao "home plate" e, em seguida, avança e chega à 1ª base. Mas é declarado "out" pelo árbitro da 1ª base. O técnico da equipe na ofensiva reclama. Os árbitros então se reúnem e, após conversarem por algum tempo, mudam a decisão: o batedor-corredor é autorizado a ocupar a 1ª base.
Clique aqui para ver o lance.
No beisebol, o batedor-corredor não deve ser eliminado até que ele chegue ao “home plate”, a menos que seja tocado, ou a 1ª base seja tocada, por um defensor. A bola permanece em jogo.
[Regra 7.08 (i) – NOTA]
No softbol, o batedor-corredor deve ser eliminado, imediatamente, quando dá um passo para trás na direção do “home plate” para evitar ou retardar um toque de um defensor. A bola torna-se morta e todos os corredores têm de retornar à última base tocada legalmente no momento do arremesso.
(Regra 8 – Seção 2i, Regra 8 – EFEITO – Seção 2g-k)
Sem comentários:
Enviar um comentário