segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

ARREMESSADOR – NÃO É OBRIGADO A ARREMESSAR A UM BATEDOR

Dois eliminados. O arremessador, que estava atuando como corredor, foi eliminado ao tentar um “steal” (roubo de base); e em vez de retornar ao “dugout”, foi caminhando em direção ao montículo. Deve ser aplicada a Regra 3.05 (d), ou seja, ele é obrigado a arremessar a um batedor até que esse batedor seja eliminado ou alcance a 1ª base?

Não, a menos que se posicione sobre o “pitcher’s plate” para iniciar os arremessos de aquecimento.

Regra 3.05 (d): Se um arremessador que já está no jogo cruza a linha de “foul” a fim de ocupar seu lugar sobre o “pitcher’s plate” para iniciar um “inning”, ele deve arremessar ao primeiro batedor até que esse batedor seja eliminado ou alcance a 1ª base, a menos que o batedor seja substituído, ou o arremessador se machuque ou adoeça de tal forma que o árbitro principal o julgue incapacitado para continuar arremessando.

Em 2013, foi acrescentado: Se o arremessador que estava atuando na ofensiva (como corredor ou batedor) não retorna ao “dugout” após ser eliminado e encerrar a metade de “inning”, ele não é obrigado a arremessar ao primeiro batedor da metade de “inning” seguinte, a menos que se posicione sobre o “pitcher’s plate” para iniciar os arremessos de aquecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário