segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ARREMESSADOR EFETUA O ARREMESSO INFRINGINDO A REGRA 8.02 (a) (1)

O arremessador lambeu os dedos da mão com a qual faz os arremessos enquanto estava dentro do círculo de 18 pés que circunda o “pitcher’s plate” e, sem enxugá-los completamente, posicionou-se sobre a placa e efetuou o arremesso.

Até 2012, o arremesso era declarado “ball” imediatamente. A partir de 2013, essa penalidade passou a ser aplicada somente após retirar a bola do jogo e fazer uma advertência ao arremessador.

Regra 8.02 (a) (1) – PENALIDADE (nova redação): Por violação desta parte da regra o árbitro deve retirar, imediatamente, a bola do jogo e fazer uma advertência ao arremessador; por cada infração subsequente deve ser declarado um “ball”. Entretanto, se o arremessador efetuar o arremesso e o batedor chegar à 1ª base através de uma rebatida indefensável (“hit”), um erro (“error”), por ter sido atingido por um arremesso (“hit batsman”), ou de outra maneira, e nenhum outro corredor for eliminado antes de avançar pelo menos uma base, a jogada deverá prosseguir sem levar em consideração a infração cometida. Se o arremessador repetir a infração, estará sujeito a uma multa que será imposta pelo Presidente da Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário