sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

ARREMESSADOR COM BAND-AID APLICADO NUMA DAS MÃOS

O arremessador estava atuando com Band-Aid aplicado numa das mãos. Quando isso foi descoberto pelo árbitro, explicou-lhe que havia um ferimento naquele local. Deve ser permitido que ele continue arremessando?


Não, de acordo com a Regra 8.02 (b).


Em 2014 foi acrescentado um Comentário à Regra 8.02 (b): O arremessador não pode aplicar qualquer material em nenhuma das mãos, em nenhum dedo ou em nenhum dos pulsos (por exemplo: Band-Aid, fita, Super Glue, bracelete etc.). O árbitro deve verificar se tal material é realmente uma substância estranha para o propósito da Regra Regra 8.02 (b), mas, de nenhuma maneira, o arremessador pode ser autorizado a arremessar com tal material na mão, dedo ou pulso.

Sem comentários:

Enviar um comentário