sexta-feira, 3 de novembro de 2017

REUNIÃO NO “HOME PLATE” ENTRE TÉCNICOS E OS ÁRBITROS

Durante a reunião entre técnicos e os árbitros antes de iniciar o jogo, o árbitro de “home” deve permanecer exatamente atrás do “home plate”, de costas para o “backstop”. Os técnics das equipes devem permanecer nas proximidades do “home plate”, cada um num dos “batter’s boxes” (o técnico da equipe que ocupa o “bench” do lado da 1ª base deve ficar à direita do árbitro de “home”, e o da equipe que ocupa o “bench” do lado da 3ª base, à sua esquerda. Os árbitros de base devem permanecer imediatamente na frente do “home plate”, de costas para o “pitcher’s plate”. O árbitro que vai atuar como o chefe da equipe no jogo deve apresentar-se como tal. Em princípio, o árbitro de “home” é o único que deve falar com os técnicos durante a reunião pré-jogo; deve sempre lembrar que as regras de aceleração de jogos serão aplicadas.

Durante a execução dos hinos nacionais, o árbitro de “home” tem de se manter na posição anteriormente descrita. O árbitro da 1ª base tem de permanecer à direita do árbitro de “home”, e os árbitros da 2ª base e 3ª base, à sua esquerda. Durante os hinos os árbitros têm de segurar o boné na mão direita colocada sobre o peito e estar com  o braço esquerdo estendido ao longo de sua perna esquerda.

Após a reunião no “home” (ou depois dos hinos nacionais), o árbitro de “home plate” tem de verificar se tudo que foi combinado está claro entre os árbitros (por exemplo, os regulamentos de campo). Em seguida, os árbitros de base devem correr juntos até  a zona de advertência do campo externo, e de lá devem separar-se, cada um para ‘seu lado’.

Pouco antes da declaração do primeiro “Play Ball”, o árbitro de “home” deve conferir se o pessoal da Comissão Técnica, o(s) anotador(es) oficial(is) e os árbitros de base estão prontos. Para verificar se estes últimos estão preparados, o árbitro de “home” deve apontar para o árbitro da 1ª base e para o árbitro da 3ª base (e deve somente olhar para o árbitro da 2ª base), e esses árbitros, então, devem responder. Antes do início de todos os outros meio-“innings”, o árbitro de “home” deve somente observar se os árbitros de base estão prontos, sem fazer qualquer sinal.

Fonte: Manual de Arbitragem da Federação Internacional de Beisebol (IBAF – International BAseball Federation)

Sem comentários:

Enviar um comentário