quinta-feira, 16 de novembro de 2017

RECEPTOR ESTORVA O BATEDOR

Corredor na 2ª base, nenhum eliminado. No momento em que o batedor executou “bunt” e ‘empurrou’ o corredor à 3ª base, o “bat” teve contato com a luva do receptor. O batedor-corredor foi declarado "out" na 1ª base. O árbitro de “home” apontou a falta cometida pelo receptor.

O técnico da equipe na ofensiva pode escolher entre ter um corredor na 3ª base, com uma eliminação, ou ter corredores na 1ª e 2ª base, sem eliminação.

[Beisebol – Regra 6.08 (c)]

[Softbol – Regra 8 – Seção 1d, Regra 8 – EFEITO – Seção 1d/2]

No beisebol, a falta cometida pelo receptor é tratada como Interferência da Defensiva [Regra 2.00 “INTERFERENCE” (INTERFERÊNCIA) (b)], e no softbol, como Obstrução [Regra 1 – Seção 66. “OBSTRUCTION” (OBSTRUÇÃO) (a)].

Sem comentários:

Enviar um comentário