quinta-feira, 9 de novembro de 2017

OBSTRUÇÃO

Softbol

Bases cheias, nenhum “out”. “Base Hit” (rebatida indefensável). Os corredores da 3ª base e 2ª base avançaram para “home”. O da 3ª base anotou ponto; o da 2ª base, ao perceber que não conseguiria pisar o “home base”, tentou voltar. Mas como o receptor jogou a bola ao defensor da 3ª base, parou, e ao dar alguns passos em direção ao “home” foi obstruído pelo receptor (nesse momento, foi tocado pelo defensor da 3ª base, que o estava perseguindo). O corredor da 1ª base havia chegado à 3ª base, e o batedor-corredor, à 2ª base, quando o da 2ª base foi tocado.

No momento em que ocorreu a OBSTRUÇÃO, o árbitro fez o gesto de Bola Morta Demorada (“Delayed Dead Ball”) e acompanhou atentamente a jogada. Quando o corredor foi tocado, declarou “OBSTRUÇÃO” e fez o gesto de bola morta. Em seguida, autorizou o corredor da 2ª base pisar o “home base”. O jogo teve prosseguimento com corredor na 2ª e 3ª base, nenhum “out”.
 
Decisão correta.
(Regra 1 – Seção 66, Regra 8 – Seção 7b, Regra 8 – EFEITO – Seção 7b)

Sem comentários:

Enviar um comentário