domingo, 19 de novembro de 2017

"FOUL BALL" OU O BATEDOR É "OUT"?

O batedor fez "bunt"; a bola pulou ao tocar o solo em território "fair" e teve contato com sua mão direita enquanto ele ainda estava segurando o "bat". (O batedor estava dentro do "batter's box" quando isso aconteceu.)

No primeiro caso mostrado no vídeo o árbitro de "home" viu o lance no "replay" e decidiu corretamente (declarou "FOUL BALL"). O batedor voltou ao "batter's box" e no primeiro arremesso acertou um "home run".

No segundo caso o árbitro de "home" eliminou o batedor (decisão equivocada).

Clique aqui para ver os lances.

Se o batedor estiver posicionado legalmente no "batter's box" (vide Regra 6.03) e, na opinião do árbitro, ele não teve nenhuma intenção de interferir no curso da bola, uma bola rebatida que atinge o seu corpo ou o seu "bat" será declarado "FOUL BALL".

[Regra 6.05 (g) e (h)]

Sem comentários:

Enviar um comentário