terça-feira, 28 de novembro de 2017

DEVE SER CONTADO UM PONTO

Corredor na 2ª e 3ª base, um eliminado. O batedor executou “bunt”. O corredor da 3ª base pisou o “home plate”. O receptor efetuou a defesa e lançou à 1ª base; a bola atingiu as costas do batedor-corredor, que estava fora da faixa de três pés; o árbitro da 1ª base eliminou-o aplicando a Regra 6.05 (k).

O corredor da 3ª base é “safe”; deve ser contado um ponto.

Em 2013, a redação do Comentário – Regra 2.00 [“INTERFERENCE” (a)] foi alterada. Nova redação: Caso o batedor-corredor não tenha tocado a 1ª base, todos os corredores devem retornar à última base que estavam ocupando no momento do arremesso; se, entretanto, durante uma jogada intermediária –com menos de duas eliminações– um corredor anota ponto, e depois o batedor-corredor é declarado “out” por Interferência, fora da faixa de três pés, o corredor é “safe” e deve ser contado um ponto.

Sem comentários:

Enviar um comentário