terça-feira, 14 de novembro de 2017

CORREDOR AVANÇA À BASE SEGUINTE ENQUANTO OCORRE UM “RUN-DOWN-PLAY” (JOGADA DE PERSEGUIÇÃO)

Corredor na 1ª e 2ª base; o da 2ª é surpreendido fora da ‘almofada’ pela bola lançada pelo  arremessador e dá início a um “Run-Down-Play”. Enquanto ocorre essa jogada, o corredor da 1ª  chega à 2ª base; logo em seguida, o da 2ª é eliminado por Interferência da Ofensiva.

Decisão: O corredor que se encontra sobre a 2ª base deve ser mandado de volta à 1ª base. O raciocínio é que nenhum corredor deve avançar quando ocorre uma Interferência, e um corredor é considerado ocupante de uma determinada base enquanto não alcança legalmente a base seguinte (no caso apresentado acima, o corredor que avançou à 2ª base é considerado ocupante da 1ª base.

[Comentário – Regra 7.08 (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário