segunda-feira, 13 de novembro de 2017

CASOS QUE ACONTECERAM NUM JOGO DA XXIV TAÇA BRASIL INTERCLUBE DE BEISEBOL ADULTO 2017

1) Corredor na 1ª base, nenhum “out”. Rebatida “ground”. Quando o defensor da 2ª base se preparou para efetuar a defesa, o corredor colidiu com ele –a bola rolou para o campo externo– e foi declarado “out”. (Na opinião dos árbitros, o choque foi acidental.)

[Regras: 7.08 (b) – vide NOTAS 1 e 2, 7.09 (j)]

Se o corredor tivesse estorvado o defensor, intencionalmente, a fim de evitar uma Jogada Dupla (“Double Play”), o batedor-corredor também seria eliminado.

[Regra 7.09 (f)]

2) Bases cheias, nenhum “out”. Rebatida “ground” forte em direção ao espaço entre a 2ª base e o defensor dessa base. A bola atingiu o árbitro da 2ª base, que estava posicionado dentro do quadrilátero, e desviou.

Decisão dada pelos árbitros: bola morta [Regra 5.09 (f)]; o batedor foi autorizado a ir à 1ª base, sem o risco de ser eliminado [Regra 6.08 (d)]; o corredor da 3ª base anotou ponto, o da 2ª base foi mandado para a 3ª base, e o da 1ª base, para a 2ª base  –os corredores foram forçados a avançar em razão de o batedor ter adquirido o direito de ocupar a 1ª base [Regra 5.09 (f)].

Sem comentários:

Enviar um comentário