segunda-feira, 20 de novembro de 2017

CASOS QUE ACONTECERAM EM JOGOS DO XIV CAMPEONATO BRASILEIRO DE BEISEBOL INTERSELEÇÃO –CATEGORIA 70 ANOS (SETENTÃO)– REALIZADOS NOS DIAS 18 E 19/11/2017 NO ESTÁDIO MIE NISHI

1) Corredor na 2ª e 3ª base. Rebatida indefensável para jardim central. O corredor da 3ªb anotou ponto. Como o da 2ªb parou após chegar à 3ª base, o “base coach” deixou seu “box” e empurrou-o (prestou-lhe ajuda física para fazê-lo avançar). O árbitro da 3ª base deveria ter aplicado a Regra 7.09 (h) e eliminado o corredor, mas não o fez.
2) Corredor na 2ª base. O batedor adquiriu o direito de ir à 1ª base (“base on balls”). A bola desviou ao tocar o solo e rolou para área de bola morta.  O corredor foi mandado à 3ª base, e o batedor-corredor, à 1ª base. A equipe na ofensiva reclamou, alegando que ao batedor-corredor deveria ser concedida a 2ª base, mas os árbitros mantiveram a decisão dada.
Regra 7.05 (i) ... Se o batedor se torna um corredor num “wild pitch” que dá aos corredores o direito de avançar uma base, o batedor-corredor deve ser autorizado a avançar somente até a 1ª base.
3) Corredor na 1ª base. Rebatida “ground”. O interbases efetuou a defesa e lançou à 2ª base –o corredor foi declarado “out”; em seguida a bola foi lançada à 1ª base. O batedor ficou parado e explicou ao árbitro de “home” que a luva do receptor tocara seu “bat” quando fez “swing”. Foi aplicada a Regra 6.08 (c) –o batedor foi mandado à 1ª base, e o corredor, à 2ª base.
4) O árbitro de “home” ordenou "Play"! quando o jardineiro central ainda não havia entrado no campo. No momento em que foi efetuado o primeiro arremesso, foi constatada a falha. A jogada foi anulada.
5) O Batedor Designado, que entrara na defensiva no lugar do jardineiro direito, bateu na ordem em que estava escalado e chegou à 1ª base com um “base hit”. O técnico da equipe na defensiva reclamou (alegou erro na ordem de batedores). Esclarecida a dúvida, o jogo teve prosseguimento.
Regra 6.10 (b) (5): O Batedor Designado pode ser usado na defesa e continuar batendo na mesma posição na ordem de batedores, mas o arremessador, então, tem de bater no lugar do jogador da defensiva substituído, a menos que sejam feitas várias substituições, e nesse caso o técnico tem de designar o lugar de cada um na ordem de batedores.

Sem comentários:

Enviar um comentário