quarta-feira, 8 de novembro de 2017

“BALK?

Corredor na 2ª base. Rebatida “foul”. O arremessador, de posse de nova bola que lhe foi enviada pelo árbitro de “home”, posicionou-se sobre o “pitcher’s plate” e, antes da ordem “Play”, iniciou o “stretch” e parou. O árbitro de “home”, talvez distraidamente, declarou um “balk”. O técnico da equipe na defensiva reclamou. Aí os árbitros se reuniram e anularam a decisão equivocada.

Em situação como essa, o árbitro deve sinalizar (levantar os braços) que a bola está morta e declarar “No Play” (lance nulo).

Sem comentários:

Enviar um comentário