segunda-feira, 30 de outubro de 2017

NÃO FOI ANOTADO PONTO

Corredor na 1ª e na 3ª bases, dois eliminados. “Ground Ball”* na direção do defensor da 2ª base. Este efetuou a defesa e tentou dar ‘tatti’* no corredor da 1ª base, que estava passando na sua frente, mas não teve bom êxito; mas conseguiu tocá-lo pouco antes de ele alcançar a 2ª base. Enquanto ocorria essa jogada, o corredor da 3ª base já havia pisado o “home base”.  Foi anotado ponto?

Não, porque a terceira eliminação ocorreu em Jogada Forçada.

[Regra 4.09 (a) – EXCEÇÃO 2]

*“Ground Ball” é uma bola rebatida que vai rolando ou dando saltos baixos sobre o solo.

*‘Tatti’ vem de “touch” (tâtch) =  Toque. Tentou dar ‘tatti’ no corredor = Tentou tocar o corredor.

Sem comentários:

Enviar um comentário