quinta-feira, 28 de setembro de 2017

SUBSTITUIÇÃO NÃO ANUNCIADA

Softbol

Uma batedora de emergência (“pinch hitter”) entrou no jogo sem ser anunciada e, com uma rebatida indefensável (“base hit”), chegou à 2ª base. O técnico da equipe na ofensiva informou o árbitro de “home” sobre a falha que cometera; em seguida, mandou uma corredora de emergência (“pinch runner”) à 2ª base, após comunicar a mudança ao árbitro.

1) Como a irregularidade foi levada ao conhecimento do árbitro pela equipe na ofensiva (a) antes de a equipe contrária apelar, (b) antes de um arremesso à batedora seguinte ou antes de qualquer jogada,  não houve infração; a situação foi corrigida.

2) Se a equipe na defensiva tivesse apelado antes de a equipe na ofensiva informar a falha cometida, e antes de um arremesso à batedora seguinte ou antes de qualquer  jogada, a substituta não anunciada seria “Declarada Desqualificada” e eliminada.

3) Se a equipe na defensiva tivesse apelado antes de a equipe na ofensiva informar a falha cometida, mas depois de um arremesso à batedora seguinte ou depois de qualquer jogada, ou se a equipe na ofensiva tivesse informado a falha cometida depois de um arremesso à batedora seguinte ou depois de qualquer jogada, a substituta não anunciada não seria eliminada, porém seria “Declarada Desqualificada”, e uma substituta legal ocuparia o seu lugar.

(Regra 4 – Seção 8)

Sem comentários:

Enviar um comentário