segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O BATEDOR-CORREDOR DEVE SER ELIMINADO?

Rebatida "ground" em direção à 1ª base; a bola foi rolando rente à linha de “foul” da 1ª base, em território “fair”. No momento em que o defensor da 1ª base se preparou para apanhar a bola, o batedor-corredor –estava dentro da faixa de três pés, com o pé esquerdo sobre a linha de “foul”– passou correndo e quase chocou-se com ele. Em razão disso, o defensor da 1ª base não conseguiu efetuar a defesa.

O batedor-corredor deve ser eliminado se o árbitro julgar que ele estorvou o defensor.

[Regra 7.08 (b)]

Comentário – Regra 7.08 (b): Um corredor que é julgado ter estorvado um defensor que está tentando fazer uma jogada sobre uma bola rebatida deve ser eliminado, independente de o ato ter sido intencional ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário