quarta-feira, 20 de setembro de 2017

BOLA REBATIDA ATINGE O CAPACETE CAÍDO NO SOLO

Beisebol

Jogada combinada: “hit and run”*. O corredor da 1ª base iniciou a corrida no momento em que o arremessador direcionou o pé livre para “home”; e quando deu os primeiros passos, derrubou o capacete. A bola rebatida (“ground ball”) passou ao lado do arremessador, atingiu esse capacete e desviou. Devido a isso o defensor da 2ª base não conseguiu efetuar a defesa.  Que decisão deve ser dada a este caso?

Se, na opinião do árbitro, o corredor deixou o capacete cair, acidentalmente (ou seja, não teve a intenção de interferir numa eventual jogada do defensor da 2ª base), a bola permanece em jogo.

[Comentário – Regra 6.05 (h)]

*“Hit and Run” =  Jogada em que o batedor tem de rebater a bola arremessada, com certeza, porque o corredor já está iniciando a corrida para a base seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário