sexta-feira, 15 de setembro de 2017

BATEDOR TENTA EXECUTAR “BUNT” COM PARTE DE UM PÉ TOCANDO O “HOME PLATE”

Softbol

O batedor tentou executar “bunt” com parte de um pé tocando o “home plate”, mas falhou (o “bat” não teve contato com a bola). O árbitro declarou um “STRIKE”. A equipe na defensiva reclamou, alegando que o batedor deveria ser eliminado por ter infringido a Regra 7 – Seção 6d.

Reclamação improcedente. Neste caso o batedor não é “out”, já que o “bat” não tocou a bola.

Regra 7 – Seção 6d: O batedor é eliminado quando rebate a bola arremessada, com um ou ambos os pés em contato com o solo completamente fora das linhas do “batter’s box” , ou com qualquer parte de um pé tocando o “home plate”, independentemente de a bola rebatida ser “fair” ou “foul”.

No beisebol, se o batedor rebate a bola com parte de um pé tocando o "home plate", deve ser eliminado somente se esse pé estiver completamente fora das linhas do "batter's box" [Regra 6.06 (a)]. 

Sem comentários:

Publicar um comentário