segunda-feira, 7 de agosto de 2017

UM JOGADOR DO “BENCH” ENTRA NO CAMPO ENQUANTO O TÉCNICO ESTÁ NO "MOUND” CONVERSANDO COM O ARREMESSADOR

Aconteceu num jogo de beisebol. O técnico da equipe na defensiva foi ao “mound” e estava conversando com o arremessador. Um suplente, achando que seria chamado para substituir o companheiro, entrou no campo e estava se dirigindo ao montículo; o técnico mandou-o de volta ao “bench”. O suplente deve ser considerado o novo arremessador por ter cruzado a linha e “foul"?

Não. Um arremessador tem de ser substituído somente quando:

a) o técnico ou “coach” notifica o árbitro de “home” sobre a mudança de arremessador [Regra 3.08 (a)];

b) um arremessador substituto entra no campo sem ser anunciado e se posiciona sobre o “pitcher’s plate” [Regra 3.08 (a) (1)];

c) o técnico ou “coach” vai ao montículo pela segunda vez, no mesmo “inning”, para conversar com o arremessador [Regra 8.06 (b)];

d) o técnico ou “coach”, após ter ido ao montículo uma vez, se dirige a um jogador  (receptor ou um defensor do campo interno), e: 1)  esse jogador, em seguida, vai conversar com o arremessador; 2) o arremessador vai até onde está esse jogador, antes que haja uma jogada intermediária (um arremesso ou uma jogada). (Esse procedimento é tratado da mesma forma que quando o técnico ou “coach” vai ao montículo para conversar com o arremessador; deve ser contada uma visita ao arremessador.); (Comentário – Regra 8.06)

e) o técnico faz a quarta visita ao arremessador durante o jogo ou a segunda visita no mesmo “inning” com o mesmo arremessador. [CT 04 – 2 – 2.4 (a) (b)]

Um técnico faz sua primeira visita ao arremessador e depois volta pela segunda vez, no mesmo “inning”, para conversar com o mesmo arremessador enquanto o mesmo batedor está no “batter’s box”; e isso depois de ter sido advertido pelo árbitro de que tal volta não seria permitida. Num caso como esse, o técnico deve ser removido do jogo, e o arremessador tem de arremessar ao batedor até que ele seja eliminado ou chegue a uma base. Depois que o batedor é eliminado ou se torna um corredor, esse arremessador tem que ser retirado do jogo. (Comentário – Regra 8.06)

Se um arremessador que já está no jogo cruzar a linha de “foul” a fim de ocupar seu lugar sobre o “pitcher’s plate” para iniciar um “inning”, ele deverá arremessar ao primeiro batedor até que esse batedor seja eliminado ou alcance a 1ª base, a menos que o batedor seja substituído, ou o arremessador se machuque ou adoeça de tal forma que o árbitro principal o julgue incapacitado para continuar arremessando. Se o arremessador que estava atuando na ofensiva (como corredor ou batedor) não retornar ao “dugout” após ser eliminado e encerrar a metade de “inning”, ele não será obrigado a arremessar ao primeiro batedor da metade de “inning” seguinte, a menos que se posicione sobre o “pitcher’s plate” para iniciar os arremessos de aquecimento. [Regra 3.05 (d)]

Sem comentários:

Enviar um comentário