domingo, 27 de agosto de 2017

REGRA DE ANOTAÇÃO – “BUNT” RESULTA EM SACRIFÍCIO DUPLO

Corredor na 1ª base, um “out”. Jogada combinada: “bunt” de sacrifício*. A bola rebatida foi em direção ao arremessador. Este efetuou a defesa e lançou à 2ª base –o corredor foi declarado “out” (segunda eliminação); em seguida, a bola foi lançada à 1ª base –o batedor-corredor também foi eliminado (terceira eliminação).

Nessa jogada, que resultou em “double play”, o batedor não só se sacrificou, como também sacrificou um companheiro. Não deve ser anotado um “bunt” de sacrifício; deve ser imputado um “at-bat” (número de vezes que um batedor completa a sua vez de bater) ao batedor.

(Regra 10.08)

*“Bunt” de sacrifício é aquela jogada através da qual o batedor ‘empurra’ (faz avançar) um ou mais corredores por meio de “bunt”, sacrificando sua própria chance de alcançar a 1ª base.

Sem comentários:

Enviar um comentário