sexta-feira, 11 de agosto de 2017

NÃO É “STRIKEOUT”

Corredor na 2ª base, um “out”, contagem de arremessos: 2 – 2 (dois “balls” – dois “strikes”). O arremesso seguinte tocou o solo antes do “home plate” e pulou. O batedor fez "swing". A bola passou sem ter contato com o “bat” e foi agarrada pelo receptor. “Strikeout”?

Não, porque o terceiro “strike” não foi agarrado legalmente. Se, porém, houvesse corredor na 1ª base, o batedor seria eliminado automaticamente.

[Beisebol: Regra 6.05 (c)]

(Softbol: Regra 7 – Seção 6m)

Sem comentários:

Enviar um comentário