sábado, 5 de agosto de 2017

JOGADA DE APELAÇÃO

Softbol

Corredor na 1ª base, um “out”. “Fly” em direção ao “centerfield” (jardim central). O jardineiro central fez um “diving catch” (mergulhou e apanhou a bola antes de ela tocar o solo) nas proximidades da cerca do fundo e, ao tentar eliminar o corredor na 1ª base, fez um lançamento descontrolado –a bola saiu do campo de jogo. (O corredor havia dado alguns passos em direção à 3ª base, após passar legalmente pela 2ª base, quando a bola ficou fora de jogo.) No momento em que o árbitro de “home” entregou uma nova bola ao receptor, o defensor da 1ª base apelou verbalmente ao árbitro da 1ª base, alegando que o corredor deixara a base antecipadamente (antes de o defensor tocar a bola).

Decisão: O corredor deve ser declarado “out”. No softbol, a apelação pode ser feita verbalmente enquanto abola está morta.

[Regra 8 – Seção 9g, Regra 8 – EFEITO – Seção 9g-j/3 – vide NOTA (a)]

Fonte: Questionário sobre regras de softbol elaborado pela JSA – Japan Softball Association

Sem comentários:

Enviar um comentário