quarta-feira, 2 de agosto de 2017

INTERFERÊNCIA DO ÁRBITRO

Aconteceu num jogo de beisebol. Corredor na 1ª e 3ª base, dois eliminados. O da 1ª base tentou um “steal” (roubo de base). No momento em que o receptor se preparou para lançar à 2ª base, sua mão teve contato com a máscara do árbitro; mesmo assim ele conseguiu jogar a bola e deu início a um “run-down play”. Enquanto ocorria a jogada de perseguição, o corredor da 3ª base pisou o “home plate”. Foi anotado ponto?

Não. Como o corredor não foi eliminado pelo lançamento do receptor, a Interferência do Árbitro deve ser levada em consideração. O árbitro deve declarar “TIME” e ordenar o retorno dos corredores às bases que estavam ocupando no momento em que ocorreu a Interferência do Árbitro.

[Regra 5.09 (b) – vide NOTA]

Sem comentários:

Enviar um comentário