quarta-feira, 16 de agosto de 2017

FOI ANOTADO PONTO?

Corredor na 2ª e 3ª base, um eliminado. “Fly” ao espaço entre os jardins central e direito. O jardineiro central deu um salto e conseguiu apanhar a bola no ar (segundo “out”). O corredor da 3ª base pisou o “home base” depois que o jardineiro central efetuou a defesa; o da 2ª base, aproveitando um mau lançamento para “home”, também pisou o “home base”. Ocorre que o corredor da 3ª base foi declarado “out” por ter iniciado a corrida antecipadamente (antes de a bola ser apanhada), e, por essa razão, foi eliminado (terceiro “out”). Foi anotado ponto?

Não, porque o corredor da 3ª base foi eliminado em apelação por ter deixado a base antecipadamente e completou a terceira eliminação.

[Beisebol – Regras: 7.10 (a) – vide Comentário, 7.12]

(Softbol – Regra: 5 – Seção 7b/5)

Sem comentários:

Publicar um comentário