terça-feira, 8 de agosto de 2017

É “FOUL BALL”

A bola rebatida rolou para o território “foul”, teve contato com o “bat” que o batedor deixou largado no chão e voltou ao território “fair”; o arremessador apanhou-a e lançou à 1ª base. O batedor-corredor pisou a base depois que o defensor da 1ª base recebeu a bola.

Essa jogada não é válida. O árbitro de “home” deveria ter declarado “FOUL BALL” no momento em que a bola tocou o “bat” (objeto estranho ao terreno natural).

(Beisebol: Regra 2.00 “FOUL BALL” – vide NOTA 2)

(Softbol: Regra 1 – Seção 37d)

Sem comentários:

Enviar um comentário