sexta-feira, 18 de agosto de 2017

DEFENSOR DERRUBA A BOLA INTENCIONALMENE

Aconteceu num jogo de beisebol. Corredor na 1ª e 3ª base, nenhum eliminado. Rebatida “line drive”* ao campo interno. O interbases não conseguiria efetuar a defesa, já que estava posicionado dentro do quadrilátero à espera de um “bunt”. O jardineiro esquerdo, que estava mais à frente de sua posição normal (no início do gramado do campo externo), teria condição de efetuar a defesa, mas não o fez; tocou a bola com a luva e derrubou-a propositadamente. O árbitro da 2ª base ‘matou’ a bola e eliminou o batedor.

Decisão correta. Foi aplicada a Regra 6.05 (l). O defensor do campo externo posicionado no campo interno é considerado defensor do campo interno para os propósitos desta regra [Regra 6.05 (l) – NOTA 2].

Esta regra deve ser aplicada somente quando um defensor do campo interno derruba a bola ("fly" ou "line drive") depois de tocá-la com a mão ou com a luva [Regra 6.05 (l) – NOTA 1]

*“Line Drive ” é uma bola rebatida que vai em linha reta, com força, do “bat” a um defensor, sem tocar o solo. (Regra 2.00 "LINE DRIVE")

Sem comentários:

Enviar um comentário