sábado, 26 de agosto de 2017

BATEDOR FORA DE ORDEM

Softbol

Batedor C bateu na vez do B e ‘andou’ (“base on balls”). O primeiro arremesso ao batedor seguinte foi declarado Ilegal. Logo após esse arremesso, o técnico da equipe na defensiva reclamou sobre o erro na ordem de batedores. O árbitro deve aceitar a apelação?

Não. No momento em que foi efetuado o arremesso ao batedor seguinte cessou o direito de apelar. A situação do batedor C, portanto, ficou legalizada; e devido ao Arremesso Ilegal, ele deve ser autorizado a ir à 2ª base.

(Regra 7 – Seção 2 – EFEITO – Seção 2c-d/3, Regra 8 – Seção 7d)

Fonte: Questionário sobre regras de softbol elaborado pela JSA – Japan Softball Association

Sem comentários:

Publicar um comentário