segunda-feira, 10 de julho de 2017

REGRA DO BATEDOR DESIGNADO (DH)

A equipe “A” estava usando DH. Num determinado “inning”, o arremessador bateu na vez do defensor da 1ª base e foi eliminado. Quando “A” foi à defensiva, o arremessador foi defender a primeira base e o DH assumiu a posição de arremessador.

A utilização do arremessador como “pinch-hitter” (batedor de emergência) do defensor da 1ª base contraria a Regra 6.10 (b) (10) < ... O arremessador do jogo pode atuar como batedor de emergência ou corredor de emergência (“pinch-runner”) somente no lugar do DH>. O uso do DH como arremessador é permitido, de acordo com a Regra 6.10 (b) (5) <...o DH pode ser usado na defesa e continuar batendo na mesma posição na ordem de batedores, mas o arremessador, então, tem de bater no lugar do defensor da defensiva substituído, ...>.

Sem comentários:

Enviar um comentário