sábado, 22 de julho de 2017

RECEPTOR NÃO DEVOLVE A BOLA DIRETAMENTE AO ARREMESSADOR APÓS UM ARREMESSO

Softbol

Corredor na 2ª base, dois eliminados, contagem de arremessos: 2 – 2 (dois “balls” – dois “strikes”). O receptor, prejulgando o arremesso seguinte –achou que seria declarado “STRIKE”– jogou a bola ao defensor da 3ª base. A decisão do árbitro de “home”, porém, foi “BALL”. O técnico da equipe na ofensiva reclamou, alegando que o batedor deveria ser autorizado a ir à 1ª base, sem o risco de ser eliminado; isso porque, em razão de o receptor não ter devolvido a bola diretamente ao arremessador, ele (batedor) deveria ser beneficiado com um “BALL” adicional. Reclamou com razão?

Não. Caberia essa reclamação se não houvesse corredor em base.

(Regra 6 – Seção 6b – vide NOTA e EXCEÇÃO)

Sem comentários:

Enviar um comentário