terça-feira, 25 de julho de 2017

RECEPTOR ESTORVA O BATEDOR

Corredor na 2ª base, um “out”. O batedor, apesar de ter sido estorvado pelo receptor, acertou um “base hit” (rebatida indefensável) e empurrou o corredor à 3ª base. Como, porém, ele chegou à 2ª base sem pisar a 1ª base, o técnico da equipe na ofensiva manifestou o desejo de optar pela concessão da 1ª base ao batedor e retorno do corredor à 2ª base. O árbitro deve conceder-lhe essa opção?

Não. Como o batedor-corredor chegou à 1ª base e o corredor da 2ª base avançou uma base, a jogada deve prosseguir sem levar em consideração a falta cometida pelo receptor.  (Embora o batedor-corredor tenha omitido a 1ª base, ele deve ser considerado como se tivesse alcançado  essa base.)

[Beisebol: Regra 6.08 (c) – vide Comentário]

(Softbol: Regra 8 – Seção 1d, Regra 8 – EFEITO – Seção 1d-3 – vide NOTA)

Sem comentários:

Enviar um comentário