sábado, 15 de julho de 2017

NÃO FOI ANOTADO PONTO

Corredor na 3ª base, dois eliminados. “Base Hit” (rebatida indefensável) –a bola caiu alguns metros atrás da 2ª base. O corredor pisou o “home base”. O batedor-corredor passou pela 1ª base, sem tocá-la, e pouco antes de alcançar a 2ª base foi eliminado por toque (terceira eliminação).

Se a equipe na defensiva apelar na 1ª base e solicitar ao árbitro que a eliminação naquela base seja considerada o terceiro “out”, não será notado ponto. (Quando um corredor é declarado “out”, em apelação, por ter omitido uma base, deve-se considerar que ele foi eliminado antes de chegar a essa base.)

[Beisebol: Regra 4.09 (a) – EXCEÇÃO (1)]

(Softbol: Regra 5 – Seção 7b-1)

Sem comentários:

Enviar um comentário