quarta-feira, 12 de julho de 2017

NÃO FOI ANOTADO PONTO

Corredor na 1ª e 3ª base, dois eliminados. Rebatida indefensável de uma base (“one–base hit”) na direção do “centerfield” (jardim central). O corredor da 3ª base pisou o “home plate”; o da 1ª base tocou a 2ª base e, sem solicitar “TIME”, foi em direção à 1ª base para apanhar o capacete que se soltara de sua cabeça enquanto avançava. E foi eliminado por toque pelo defensor da 2ª base. Foi anotado ponto?

Não, porque o corredor da 1ª base foi eliminado em Jogada Forçada. (Como o corredor da 1ª base, após tocar a 2ª base foi em direção à 1ª base, a situação de Jogada Forçada havia sido restabelecida.)

[Beisebol: Regra 4.09 (a) – EXCEÇÃO (2) – vide Regra 7.08 (e)]

(Softbol: Regra 5 – Seção 7b-2)

Sem comentários:

Enviar um comentário