terça-feira, 11 de julho de 2017

NÃO FOI ANOTADO PONTO

Bases lotadas, dois eliminados. Rebatida indefensável de três bases (“three-base hit”) empurra os três corredores para “home”; o da 2ª base, porém, é declarado eliminado em apelação por ter omitido a 3ª base. Quantos pontos devem ser contados?

Nenhum. Isso porque a terceira eliminação ocorreu em Jogada Forçada  (Quando um corredor é declarado “out” em apelação por ter omitido uma base, deve-se considerar que ele foi eliminado antes de chegar a essa base.)

[Beisebol: Regra 4.09 (a) – EXCEÇÃO (2)]

(Softbol: Regra 5 – Seção 7b-2)

Sem comentários:

Enviar um comentário