domingo, 9 de julho de 2017

NÃO FOI ANOTADO PONTO

Corredor na 1ª e 3ª base, um “out”. “Base Hit” (rebatida indefensável) ao espaço entre os jardins direito e central. Os corredores avançaram para “home”; o  da 3ª base pisou o “home plate”; o da 1ª base foi eliminado por toque pouco antes de alcançar a base. O batedor-corredor chegou à 2ª base, mas foi declarado “out”, em apelação, por ter omitido a 1ª base (terceira eliminação). Foi anotado ponto?

Não, porque o batedor-corredor foi eliminado antes de tocar a 1ª base. (Quando um corredor é declarado “out” em apelação por ter omitido uma base, deve-se considerar que ele foi eliminado antes de chegar a essa base.)

[Beisebol: Regra 4.09 (a) – EXCEÇÃO (1)]

(Softbol: Regra 5 – Seção 7 b-1)

Sem comentários:

Enviar um comentário