sábado, 8 de julho de 2017

FOI ANOTADO PONTO?

Corredor na 1ª base, dois eliminados. Com um “three-base hit” (rebatida de três bases) o batedor empurrou o corredor para “home”, mas deixou de pisar a 1ª e a 2ª bases. A equipe na defensiva apelou na 2ª base –o batedor-corredor foi eliminado e completou a terceira eliminação.

Decisão: Como o corredor pisou o “home base” antes do terceiro “out”, foi anotado ponto.

Se tivesse apelado também na 1ª base e solicitado ao árbitro que a eliminação naquela base fosse considerada o terceiro “out”, não seria anotado ponto.

[Beisebol: Regra 7.10]

[Softbol: Regra 5 – Seção 7c, Regra 8 – EFEITO – Seção 9g-j (4)]

Sem comentários:

Enviar um comentário