quinta-feira, 13 de julho de 2017

“DOUBLE PLAY” – FOI ANOTADO PONTO?

Bases cheias, um “out”. “Ground Ball” em direção à 2ª base. Foi executado um “double play”. O corredor da 3ª base havia pisado o “home base” antes da terceira eliminação.

PERGUNTA:

Em qual das situações foi anotado ponto?

Jogada “A”: 4 – 5 – 4.

Jogada “B”: 4 – 6 – 3.

Jogada “C”: 4 – 3 – 6.

RESPOSTA:

Jogada “A”: Não foi anotado ponto –a terceira eliminação ocorreu em Jogada Forçada.

[Beisebol: Regra 4.09 (a) – EXCEÇÃO (2)]

(Softbol: Regra 5 – Seção 7b-2)

Jogada “B”: Não foi anotado ponto –a terceira eliminação ocorreu antes de o batedor-corredor chegar à 1ª base.

[Beisebol: Regra 4.09 (a) – EXCEÇÃO (1)]

(Softbol: Regra 5 – Seção 7b-1)

Jogada “C”: Foi anotado ponto –o corredor tocou legalmente todas as bases antes da terceira eliminação do “inning”).

[Beisebol: Regra 4.09 (a)]

(Softbol: Regra 5 – Seção 7a)

Sem comentários:

Enviar um comentário