sexta-feira, 28 de julho de 2017

CORREDOR OMITE UMA BASE E TENTA CORRIGIR A FALHA DEPOIS QUE UM CORREDOR SUBSEQUENTE ANOTA PONTO

Corredor na 1ª e 2ª base, dois eliminados. O batedor acertou um “three-base hit” (rebatida indefensável de três bases) e empurrou os corredores para “home”. Depois que o corredor da 1ª base cruzou o “home base” legalmente, o da 2ª, ao dar-se conta de que omitira a base, voltou para pisá-la. Enquanto isso, o receptor apelou ao árbitro de “home” sobre a omissão de base.

Decisão: O corredor da 2ª base é “out” (3ª eliminação). Não foi anotado ponto.

Corredor que passa por uma base sem tocá-la não pode retornar para corrigir a falha depois que um corredor subsequente anota ponto.


[Beisebol - Regras: 4.09 (a) EXCEÇÃO (3), 7.10 (b) – REGRA APROVADA (1), 7.12]

(Softbol  Regras: 5  Seção 7b5,  8 – Seção 4f)

Sem comentários:

Enviar um comentário