terça-feira, 4 de julho de 2017

CORREDOR ELIMINADO EM APELAÇÃO – “FORCE OUT”?

Corredor na 1ª base. “Base Hit” (rebatida indefensável) para “rightfield” (jardim direito). No momento em que o corredor chegou à 3ª base, a equipe na defensiva apelou, alegando que ele omitira a 2ª base; o árbitro aceitou a apelação e declarou-o eliminado. Essa eliminação deve ser considerada um “force out”?

Sim. Quando um corredor é declarado “out” em apelação por ter omitido uma base, deve-se considerar que ele foi eliminado antes de chegar a essa base.

[Beisebol: Regra 7.10 (b)]

(Softbol: Regra 8 – Seção 9h)

Sem comentários:

Enviar um comentário