quarta-feira, 19 de julho de 2017

BATEDOR TENTA REBATER UM TERCEIRO “STRIKE” E A BOLA TOCA O SEU CORPO

Corredor na 2ª e 3ª base, um “out”, contagem de arremessos: 3 – 2 (três “balls” – dois “strikes”). “Squeeze Play”.  O batedor falhou; a bola passou sem ter contato com o “bat”, atingiu o seu corpo e desviou.  O corredor da 3ª base pisou o “home plate”; o da 2ª base foi eliminado por toque pouco antes de alcançar o “home base”.

Decisão: O batedor é “out”. Os corredores devem retornar para suas bases (a bola tornou-se morta no momento em que atingiu o corpo do batedor).

[Beisebol: Regra 6.05 (f), Regra 6.08 (b) – REGRA APROVADA]

(Softbol: Regra 7 – Seção 6a (1), Regra 7 – EFEITO – Seção 6a-j, Regra 9 – Seção 1d)

Sem comentários:

Enviar um comentário