terça-feira, 18 de julho de 2017

BATEDOR FORA DE ORDEM

Corredor na 3ª base, dois eliminados. O sexto batedor entrou no “batter’s box” para bater na vez do quinto batedor e ‘andou’ (“base on balls”). Em seguida, o quinto batedor, com uma rebatida indefensável (“base hit”), empurrou o corredor da 3ª base para “home”, e o da 1ª base, à 2ª base. Após esse lance, houve apelação da equipe na defensiva sobre o erro na ordem de batedores. Foi anotado ponto? Quem deverá iniciar batendo no próximo “inning”?

Não foi anotado ponto. O primeiro batedor no próximo “inning” será o oitavo da ordem de batedores.

No momento em que foi efetuado o primeiro arremesso ao quinto batedor, a situação do sexto batedor (que era ilegal) ficou regularizada; portanto, o batedor seguinte deveria ser o sétimo da ordem de batedores; na sua vez, porém, bateu o quinto batedor. E como houve apelação antes do próximo arremesso, o batedor correto  (7º) é “out” (terceira eliminação).

[Beisebol: Regra 6.07 (b) (c)]

[ Softbol: Regra 7 – EFEITO – Seção 2c-d (2) (3)]

Sem comentários:

Enviar um comentário