quinta-feira, 6 de julho de 2017

ARREMESSADOR PERDE O DIREITO DE APELAR

Rebatida indefensável (“base hit”) na direção do jardim central. O batedor-corredor chegou à 2ª base. A bola foi devolvida ao arremessador. Este, após olhar o ‘sain’* do receptor para o batedor seguinte, deu um passo em direção à 2ª base para tentar uma jogada sobre o corredor.  Nesse momento, foi alertado por companheiros do “bench” sobre a falta cometida pelo batedor-corredor (omissão da 1ª base). Em vista disso, ao invés de lançar ao defensor da 2ª base, jogou a bola à 1ª base, a fim de apelar ao árbitro daquela base. A apelação deve ser aceita?

Não. Como o arremessador tentou uma jogada sobre o corredor, perdeu o direito de apelar.

[Regra 7.10 (d)]

*‘Sain’ vem de “sign” (sain), que quer dizer sinal, gesto etc. Dizemos que um técnico ou "coach" está dando ‘sain’ quando ele está fazendo uma série de sinais (gestos) para combinar jogadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário