domingo, 16 de julho de 2017

ARREMESSADOR LANÇA A UMA BASE SEM TIRAR O PÉ DE APOIO DO “PITCHER’S PLATE”

Softbol

Rebatida em direção ao espaço entre os jardins esquerdo e central; a bola tocou o solo e pulou para outro lado da cerca (bola morta); o batedor-corredor adquiriu o direito de avançar duas bases, sem o risco de ser eliminado. Reiniciado o jogo, enquanto o arremessador –posicionado sobre o “pitcher’s plate”– olhava os sinais do receptor, o defensor da 1ª base pediu-lhe a bola a fim de apelar sobre a omissão da 1ª base. O  arremessador atendeu prontamente ao seu pedido –sem tirar o pé e apoio do “pitcher’s plate”–, mas o lançamento foi mal executado (a bola foi parar em área de bola morta). Que decisão deve ser dada a este caso?

a) Deve ser declarado um Arremesso Ilegal. A bola fica fora de jogo (bola morta).

b) Deve ser contado um “BALL”.

c) Ao corredor da 2ª base deve ser concedida a 3ª base.

d) Cessa o direito de apelar.

(Regra 6 – Seção 7, Regra 6 – EFEITO – Seções 1 – 7 )

Sem comentários:

Enviar um comentário