quarta-feira, 21 de junho de 2017

TENTATIVA DE “HOME STEAL” – O RECEPTOR POSICIONA-SE SOBRE O “HOME PLATE” E APANHA A BOLA ARREMESSADA

Corredor na 3ª base. Tentativa de “home steal” (roubo de “home”). A fim de facilitar a ação do corredor, o batedor saiu do “batter’s box”. O receptor apanhou a bola arremessada, posicionando-se sobre o “home plate”, e tocou o corredor antes de ele alcançar a base; o árbitro eliminou-o. Como o técnico da equipe na ofensiva reclamou, alegando que a equipe na defensiva deveria ser penalizada em razão da Interferência da Defensiva,  o árbitro de “home” explicou-lhe que não havia ocorrido tal falta, uma vez que o batedor saíra do “batter’s box”. Decisão correta?

Não. O árbitro deveria ter ‘matado’ a bola, imputado um “balk” ao arremessador e mandado o batedor à 1ª base devido à falta cometida pelo receptor.  

(Regra 7.07 – vide NOTAS 1, 2 e 3)

Sem comentários:

Enviar um comentário